Resenha: Amor & gelato (sem spoilers)

    

                       Resenha: Amor & Gelato


Sinopse: Amor & Gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos. Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai.


  O livro começa contando sobre os últimos dias da mãe de Lina, que deixa como seu último desejo a decisão de fazer com que sua filha passe a morar na Itália, com seu até então desconhecido pai, afim de que a menina passe pelas mesmas experiências que ela sempre afirmou ter sido as melhores de sua vida.

 Lina se mostra relutante no começo, por ir a um lugar       totalmente desconhecido para encontrar um homem que ela nunca viu na sua vida, deixando para traz sua melhor amiga e lugares onde ela se sentia mais confortável por se lembrar de casa e de sua mãe.

   Ao chegar no lugar onde sua mãe costumava morar em Florença, ela vê que a casa se situa no meio de um cemitério de antigos soldados da segunda guerra mundial que, como logo percebeu, funcionava como um ponto turístico para as pessoas, fazendo com que ela fique mais e mais desanimada com a ideia de morar ali, por ser uma lembrança dolorosa do que aconteceu. Ao chegar ela recebe um diário de uma amiga de sua mãe, ela fica bastante balançada quando o recebe, e o diário conta a trajetória de sua mãe pela Itália, ela não consegue ler de cara pois pensar em sua mãe ainda era doloroso, mas ela se mostra cada dia mais forte e faz muitas descobertas no processo de leitura. Ela faz um novo amigo que a ajuda a passar pelas dificuldades pela perda mãe.

Eu confesso que gostei muito da leitura, me prendeu do começo ao fim. Eu gostei bastante de como foi possível perceber o amadurecimento de Lina ao longo do livro. Ela ficou mais forte, mais decidida, mais confiante de si mesma e, mesmo passando por altos e baixos ainda consegue se manter firme.

  Ela estava um pouco insegura e receosa de saber mais sobre seu pai, afinal foi só após 16 anos que eles se encontraram pela primeira vez, ela havia escutado várias histórias sobre ele pela sua mãe mas nada se compara estar agora frente a frente ao homem que despertava uma expressão sonhadora em seu rosto quando ela se lembrava daquele tempo em que passara em Florença.

Ela faz um novo amigo que a ajuda nesse processo de descobertas, eles se tornam inseparáveis, e ele a leva pra conhecer a cidade e os mesmos locais por onde sua mãe passou e contou sobre em seu diário, durante sua estadia na capital do gelato.

É um livro muito bom, com um romance leve mas perfeito mesmo assim e com uma mensagem linda, é um daqueles livros que você se arrepende de não ter começado antes.

-Sabe, as pessoas vêm para a Itália por vários motivos, mas quando ficam aqui, é só por dois.   
-Quais?
 - Amor e gelato.

 Indico para a faixa etária a partir de 12 anos.     
    
                Foi isso gente digam o que acharam nos comentários e aproveitem a leitura!

Comentários

  1. Eu ameiiiiii,já vou pedir para minha mãe comprar o livro😍😍

    ResponderExcluir
  2. Quero ler o livro e conhecer essa menina valente, que se manteve firme apesar das dificuldades da vida e lógico estou com muita vontade de conhecer a Itália...fiquei muito curiosa com relação a casa dela em meio a um cemitério. Deve ser um lugar de paz e não de medo.

    ResponderExcluir
  3. Você escreve muito bem. Já me deu vontade de ler por sua causa! 🥰

    ResponderExcluir
  4. Ler nos faz viajar e conhecer novos lugares, culturas... Estou amando suas resenhas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Coraline

Resenha do primeiro livro de Anne: Anne de Green Gables