Resenha Coraline
Resenha Coraline
Sinopse: Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração.
A obra de Neil Gaiman conta a história de Coraline, uma menina de 12 anos que acaba de se mudar para o Palácio cor-de-rosa, situado no interior da cidade.
Ela fica muito chateada por deixar sua antiga casa, junto com seus amigos e escola, pois agora sua única companhia eram seus pais, que trabalhavam o dia todo, e não podiam dar atenção à menina, e seus vizinhos: 2 senhoras ex- dançarinas, e um homem que trabalhava com um circo de ratos.
Em um de seus momentos de tédio, ela resolve explorar a casa e acaba descobrindo uma pequena portinha na grande sala, curiosa, ela pergunta à mãe aonde levava aquela porta e se havia uma chave para abri-la. A menina consegue a chave, mas fica decepcionada ao ver
que por trás da porta havia uma parede de tijolos.
Após alguns dias, enquanto seus pais estavam fora, ela decide tentar novamente e, para sua surpresa, ela encontra um corredor vazio no lugar da parede de tijolos. Mesmo receosa, ela acaba vencida pela sua curiosidade e segue até o outro lado. Ela constata que tudo parece igual, exceto pelo quadro que pendia sobre a lareira. Ela adentra a casa e encontra uma mulher parecida com sua mãe, mas ao virar ela percebe que no lugar de seus olhos ela possuía simples e redondos botões, o que a deixa alerta e um pouco assustada.
Ela adentra nesse novo universo criado pela "Outra" mãe., penas para satisfaze-la. Para que ela pudesse permanecer nesse mundo para sempre, a outra mãe impõe uma única condição: que ela a deixasse costurar botões em seus olhos.
"Eles entraram na cozinha. Sobre a mesa, havia um carretel de algodão em um prato de porcelana, uma agulha comprida de prata e, logo ao lado, dois grandes botões pretos"
Eu gostei muito da escrita do autor, foi leve, mas, ao mesmo tempo, completa o suficiente para que você consiga entender e absorver cada detalhe da história, é um escrita bastante poética também.
Quanto ao livro de modo geral, eu acho essa história maravilhosa, ela consegue te prender do início ao fim.
Confesso que vi o filme primeiro, mas eu me encantei com o enredo e decidi ler o livro. Ele possui muitas frases impactantes, e a moral que essa aventura ensina à Coraline pode ser atribuída aos leitores também.
A principal moral é que a partir daquele momento em que Coraline se vê livre das garras da "Outra" mãe, ela passa a dar valor à realidade e consegue enxergar a verdade por trás de um mundo que parecia mágico e perfeito
-Eu indico esse livro para um público infanto-juvenil, com a faixa etária de 12 anos, pois,
apesar das ilustrações e da idade da personagem, há algumas partes da história que podem ser
um pouco pesadas para crianças e/ou leitores sensíveis.-
É isso gente, espero que vocês tenham gostado dessa resenha!
Deixem sugestões de livros para as próximas!
Gostei!!
ResponderExcluirAdorei a resenha!!!
ResponderExcluir