Resenha do primeiro livro de Anne: Anne de Green Gables
Resenha Anne de Green Gables
Anne é uma menininha órfã, que foi enviada por engano pelo orfanato para os irmãos Cuthbert, que esperavam por um menino. No começo Marilla Cuthbert se mostrou relutante em adotá-la ,mas Anne conseguiu, aos poucos, encantá-la com o sua imaginação e o seu jeitinho de ver o mundo.
Ela passa por diversas aventuras na na cidade de Avonlea, onde ela faz novos amigos, passa a frequentar a escola e sente pela primeira vez como é fazer parte de uma família.
A passagem de tempo dos livros dura dos 11 aos 16 anos de Anne, ou seja, podemos ver muitas mudanças e acompanhar o amadurecimento dela durante todos esses anos. Se passa no ano de 1890, então tanto as falas quanto os hábitos e costumes são muito diferentes dos nossos de hoje em dia.
Essa leitura me prendeu muito e, devo acrescentar, que depois dela eu pude enxergar o mundo de uma forma diferente, levando em conta os pequenos detalhes e observando a beleza deles.
Esse livro possui muitas lições que além de nos motivar mais, podem nos ensinar a ser humanos, dando valor desde as pequenas coisas que nos rodeiam à convivência com as pessoas.
"Não é esplêndido pensar em todas as coisas que há por descobrir? Isso simplesmente me deixa feliz por estar viva...O mundo é interessante demais."
Aconselho ler numa faixa etária a partir de 12 anos, por ser uma leitura com palavras um pouco mais difíceis e complexas, mas uma leitura cativante para qualquer idade.
Essa resenha aborda apenas o primeiro livro de uma série composta por 8.
"Não é esplêndido que haja tantas coisas para se gostar nesse mundo?"
É isso gente, boa leitura e me digam o que acharam depois nos comentários!
Espero que gostem!
Adorei a resenha. Eu assisti a série "Anne com E" que tem na Netflix e gostei muito. Estava pensando em comprar os livros e agora, graças a sua resenha, decidi comprar. =]
ResponderExcluirÉ sempre muito bom ver beleza nas coisas simples... :))
ResponderExcluirGostei muito da série, mas não li o livro... Vou ler.
ResponderExcluir