Resenha da trilogia A seleção

                                  Resenha Trilogia :A Seleção




Sinopse:
Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon.


  Esse é o primeiro livro da trilogia de "A Seleção", que conta a história de América, uma jovem da casta 5, que acaba por participar da seleção, evento no qual são sorteadas 35 garotas para ir ao castelo e passar por uma série de provas até que o príncipe herdeiro escolha uma delas para se tornar sua parceira e, no futuro, rainha de Iléa.

  Confesso que estava meio receosa de começar a ler esses livros, pois não tinha gostado muito do conceito da seleção e, o fato de as garotas terem simplesmente que se submeter a regras e situações que ela não estava de acordo, mas ao continuar a leitura eu pude perceber que não era nada disso. Sim, tem as divisões das castas e as regras dos palácios mas nada que tenha um peso muito grande sobre as garotas, quer dizer pelo menos nada que a família real pudesse evitar.

   Antes de participar da seleção e até depois um pouquinho, América tem grandes conflitos internos por já ter se apaixonado e não poder ter tido uma vida com ele por causa de sua casta ser inferior a dele.

  Esse livro tem um triângulo amoroso que dura por bastante tempo, e com certeza vai fazer com que você fique um pouco revoltade com a indecisão da protagonista. Além do romance perfeito, outra coisa que eu também amo é a confiança da América, em como ela se mostrou forte, decidida, independente, sempre tentando levar a mudança ao que ela achava certo, mesmo que, no final, não desse muito certo a forma como ela abordava os temas. Sem dúvidas, não só ela mas todas as selecionadas são grandes inspirações e exemplos de empoderamento feminino.

-Parecia uma boa ideia.
-América, sua cabeça está cheia de más ideias. Ótimas intenções, péssimas ideias.
Obviamente ela tinha razão.

  Eu amo essa trilogia em todos os sentidos, principalmente a forma como a escrita te
prende do início ao fim. Nos romances, além do amor é mostrada uma relação de parceria.
Além da amizade e união das meninas que cresce e se torna mais forte durante os meses que
passam juntas no processo da seleção. Muitas coisas acontecem durante esse processo, mas
elas se mantêm firmes.

-Pode partir meu coração. Mil vezes se desejar, sempre foi seu pra machucar como quiser.

Então é isso pessoal! 
Espero que gostem e se apaixonem por esse universo também.
Boa leitura!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Coraline

Resenha do primeiro livro de Anne: Anne de Green Gables

Resenha: Amor & gelato (sem spoilers)